Mais de 60 mil diárias em 16 horas! Amarante bate recordes na Black Friday utilizando o CP Connect

O integrador de reservas da Concept Prime, CP Connect, foi fundamental para receber a demanda de pedidos e apoiou a Amarante na conquista de R$82 milhões através das vendas diretas.

Sobre a Amarante

Somando mais de 30 anos de atuação, a Amarante promove experiências de descontração e bem-estar por meio de seus produtos e serviços de turismo de lazer no nordeste do Brasil.

O grupo é referência nacional e internacional em resorts com sistema All Inclusive e All Inclusive Premium, servindo como inspiração para outras redes hoteleiras e tornando-se sonho de lazer para os hóspedes.

Atualmente, controlam três dos resorts mais bem avaliados do mundo: Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort. Todos estão localizados na Costa dos Corais, e recebem mais de 500 mil pessoas no ano.

Cercados de cultura e paraísos naturais, a Amarante é focada em proporcionar momentos únicos para seus hóspedes.

Desafios a serem superados

O grupo está sempre em busca de soluções que proporcionem a melhor experiência ao cliente – e tudo começa na hora da reserva da hospedagem.

Em 2022, a Amarante aderiu a um novo motor de reservas que permitisse pagamentos parcelados. Uma mudança realizada para facilitar a autonomia do cliente dentro da plataforma de reservas, e também para automatizar atividades da central de reservas que até então despedia tempo na conferência e finalização de pagamentos.

Foi nesse momento que Bruno Aguiar, diretor de tecnologia da Amarante, se deparou com um grande desafio: o processo de integração entre o novo motor de reservas com o PMS já existente.

“Assim que implementamos o novo motor de reservas, aconteceu um grande problema na integração das informações via PMS. Chegou um momento em que as integrações pararam. Estávamos tendo um trabalho manual moroso em torno das reservas. Era no braço. A equipe ia no motor de reservas, copiava e colava todas as informações, e jogava no PMS.”

Bruno Aguiar

Diretor de Tecnologia, Amarante

Como os resorts possuem picos de vendas diretas muito altos, é essencial que não haja nenhuma trava nesse processo. E, enquanto esse trabalho pela equipe de reservas era feito manualmente, a Black Friday estava se aproximando.

 “Estávamos enfrentando demora nas respostas com equipes de suporte, e quando descobrimos que de fato o problema era com o PMS, acabou gerando um impasse muito grande. Foi nesse momento que buscamos uma solução e encontramos a Concept Prime

Bruno Aguiar

Diretor de Tecnologia, Amarante

Integração de reservas ágil e pronta para atender a demanda da Black Friday

Assim que a Amarante entrou em contato com a Concept Prime, o problema foi avaliado e iniciou-se o uso do CP Connect

A ferramenta funciona em duas vias: a primeira recebe as reservas dos Channel Manager e insere no PMS tratando todas as particularidades de informações estatísticas. A segunda devolve aos distribuidores a quantidade de apartamentos ainda disponíveis para a venda.

Integrador de Reservas CP Connect

“Deu muito certo! A implantação e instalação foram muito ágeis e logo verificamos a excelente atuação do CP Connect. O suporte e o bom atendimento tanto da equipe técnica quanto dos diretores é destaque para nós. Consideramos vocês um parceiro estratégico e nos sentimos valorizados. Além disso, resolvemos nosso principal problema: os erros pararam. Não existem mais erros na integração entre channel manager e PMS.

Bruno Aguiar

Diretor de Tecnologia, Amarante

Com o principal desafio superado, era momento de viver a Black Friday 2022.

A Black Friday da Amarante foi um feito histórico! 

Em apenas 16h, o CP Connect recebeu mais de 13 mil reservas e realizou R$82 milhões através das vendas diretas. Ao todo, a Amarante vendeu mais de 61 mil diárias.

O acontecimento virou notícia nos principais portais de hotelaria e turismo do país.

“A Black Friday da Amarante representa mais de 20% das vendas do ano. Esse momento é muito importante para nós. Com o CP Connect visualizamos todas as informações em tempo real, sem atrasos ou erros, e isso facilita o trabalho da equipe de reservas assim como o da central de relacionamento com o cliente. Agora somos mais ágeis e nossos hóspedes recebem uma boa experiência.”

Bruno Aguiar

Diretor de Tecnologia, Amarante

E as melhorias não param!

  • Até 2025, a Amarante quer se posicionar como o melhor e mais sustentável grupo de turismo de lazer do Nordeste.
  • O Programa “Tô de volta” traz novos benefícios para os clientes recorrentes.
  • Rumo a nona edição, a Black Friday de 2023 já está sendo planejada para atrair hóspedes e alcançar novas metas comerciais.

Para o futuro, o grupo entende que estar aliado a parceiros estratégicos é essencial para realizar conquistas, promover um bom ambiente de trabalho e seguir entregando vivências inesquecíveis para os hóspedes.

“Neste momento que eu tenho com vocês um suporte dedicado, que me atende de forma positiva, tenho uma equipe que sempre busca melhorias, indo atrás de soluções, e tenho ferramentas que funcionam integradas. Vejo a Concept Prime como uma empresa parceira para contar com qualquer outro problema por conhecer do segmento hoteleiro e das ferramentas que esse universo oferece.”

Bruno Aguiar

Diretor de Tecnologia, Amarante

Maximizando resultados para hotéis de todo o Brasil

A Concept Prime é uma empresa idealizada, criada e formada por especialistas de larga vivência e credibilidade no mercado hoteleiro, tendo como foco, a prestação de serviços especializados para o ramo de Hospitalidade.

Nosso time conta com profissionais especializados em automação hoteleira e qualificados nas melhores práticas para gestão de serviços e governança da tecnologia da informação. 

Temos em nosso portfólio, uma variedade de serviços que passam desde a implantação de sistemas de gestão (PMS, ERP e BI) até a confecção de processos de negócio utilizando os conceitos BPM.

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